"O governo irá investir mais de 20 bilhões de reais em infraestrutura para receber a Copa de 2014. Somando os recursos diretos ou indiretos da iniciativa privada, o total deve chegar a 183 bilhões de reais. O dinheiro será distribuído em áreas como transportes, segurança e cultura, para que habitantes e turistas convivam em cidades mais confortáveis e funcionais."
Investir tanto dinheiro assim para que? Fazer bonito para turistas? E a miséria? A saúde pública? Crianças e adolescentes esperando anos para entrar em uma escola mas que não tem vaga?
A verdade é que o Brasil só mostrará como quer ser, e não como realmente é.
Nosso país pode estar na 7º das maiores economias do mundo (estava em 6º, porém perdeu a posição para o Reino Unido no ano passado). Mas e no ranking de outras áreas?
Em um estudo realizado, o Brasil ficou em penúltimo lugar no ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores sobre a educação.
Menos Copa e mais educação, menos futebol e mais saúde, menos estádios e mais hospitais e escolas, menos pensar e mais agir.
ACORDA BRASIL!
Pensem sobre o assunto... Camila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário