terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Dica de hoje: Pulseira de palito de picolé.

Pulseira de palito de picolé passo a passo


Esta dica pode ser ideal para você fazer algo fácil e que dará um toque incomum ao seu visual. E o mais legal é a facilidade para criar. Algo simples e que poderá ser feito tranquilamente por você em casa.


Materiais:

- Palitos de picolé
- Tintas acrílicas para pintura das cores que você preferir
- Copo
- Água, panela e fogão
- Lixa bem fininha

Passo a passo

O ideal é que você compre os palitos de picolé para fazer este acessório. Reciclar palitinhos já usados podem comprometer o trabalho, mas você pode tentar também para testar e ir treinando esta técnica.


Ferva os palitinhos que você vai usar numa panela com água, como você vê na foto acima.


Depois de ferver, deixe-os ainda um pouco mais num recipiente com a água para que amoleçam.


Vá entortando os palitos de picolé para encaixar nos copos. Pode ser que nesta hora alguns palitos se quebrem, é normal.


Depois de amolecer os palitinhos, coloque-os em um copo para pegar a forma de arco e secar. Se for preciso, deixe até um dia no copo pegando forma. Talvez seja preciso apenas algumas horinhas para secar. Vá acompanhando o trabalho e vendo a hora certa de tirar os seus palitinhos. Esse tempo de espera vai depender muito da espessura de seus palitos.


Quando seus palitos secarem e pegarem a forma necessária, retire-os do copo para começar a lixá-los. Já com os palitinhos lixados, é hora de começar a parte mais legal: a pintura! Pegue suas pulseirinhas e comece a decorá-las. Pinte como você preferir. A tinta acrílica precisa ser misturada com água para poder pintar. Geralmente é 30% de tinta e 70% de água, mas sua tinta pode ter um balanceamento diferente, confira na embalagem da sua tinta a indicação do fabricante. Tente não exagerar nas cores e criar um padrão bacana para valorizar o seu trabalho.


Note que em alguns braceletes tiveram pedrinhas de bijuteria adicionadas para dar um brilho a mais na confecção.

Veja mais alguns trabalhos feitos com esta técnica para te inspirar a fazer os seus:

Estes foram revestidas com papel cartão e um foi coberto com barbante.


Também revestidos com papel cartão.


Fica bem legal quando usamos papeis com estampas legais. Tendo uma impressora colorida, podemos imprimir algo legal para colocar nas pulseirinhas.


Já estou com ideias para fazer as minhas.. Curtiram? Agora é a sua vez de tentar fazer suas lindas pulseiras. É claro que de primeira o resultado pode não te agradar totalmente, mas com o tempo você vai pegando a prática e fazendo trabalhos mais caprichados. Boa sorte na confecção!


Espero que tenham gostado. Beijinhos, Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário