- País de hoje: Grécia
- Habitantes: 10.787.690 (censo 2011)
- Comidas típicas: A comida grega é algo bem diversificado e atraente. Seus principais costumes culinários são banhados a grãos, peixes e alguns tipo de carnes. Um prato grego muito apreciado pela população, é o carneiro. Esse carneiro tem seu diferencial, por ser preparado inteiro, com todos os órgãos, outro costume grego é o consumo de iogurte com pão.
- Religião: A Igreja Ortodoxa Grega é a principal denominação religiosa do país (predominante), mas também incluem o catolicismo, o islamismo e o protestantismo. E a religião de antigamente, era "pagã".
- Língua grega: A Grécia é hoje relativamente homogênea em termos linguísticos, com a grande maioria da população nativa, usando o grego como sua língua materna. É considerada uma das mais difíceis do mundo.
- Pontos turísticos: Santorini: consiste em um arquipélago vulcânico de formato circular, localizado no extremo sul do grupo de ilhas gregas das Cíclades, no mar Egeu, e fica a 200 km a sueste da cidade de Atenas. Um local que proporciona uma paisagem espetacular, e certamente inesquecível.
Ilhas Argo-Sarônicas: é um arquipélogo da Grécia, que possui sete ilhas principais (Agistri; Dokos; Egina; Hidra; Poros; Salamina; Spetses) e cerca de trinta ilhas menores. São belezas naturais impressionantes.
Acrópole de Atenas: é acrópole mais popular e famosa do mundo, localizada em Atenas, é considerado um dos mais importantes pontos turísticos na Grécia. E em 2007, foi eleita como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.
Templo de Zeus Olímpico: também é chamado de Olympeion, é a ruína de um monumento antigo templo dedicado a Zeus, denominado o rei dos deuses do Olimpo. Este monumento espetacular está localizado no centro de Atenas.
Pesquise também sobre outros pontos turísticos famosos na cidade de Atenas: Ágora de Atenas; Museu Histórico Nacional de Atenas; Academia de Artes de Atenas; Catedral Metropolitana de Atenas; Monte Licabeto; Museu Bizantino e Cristão; Igreja de Panaghia Kapnikarea; Praça Syntagma; cidade de Lárissa e a cidade de Pátras.
- Observação: Como já mencionado, a religião da antiga Grécia era a pagã, que nada mais é,que acreditar em vários deuses. Os gregos levavam isso tudo muito a sério, tinha rituais para seus deuses que envolvia até morte de pessoas. Uma explicação para os gregos criarem essa religião é para terem resposta para as coisas que era desconhecidas, como uma simples chuva. Essa religião foi extinta depois da chegada do Cristianismo e todos passaram a acreditar em um único Deus.
- Outra coisa interessante na antiga Grécia, é que o país era dividido por "cidades-estados". Essa divisão denominada de "cidade-estado" era que, cada um tinha suas próprias leia e o governo de outro estado não podia interferir nas leis impostas pelo rei. A duas maiores cidades-estado da Grécia era "Atenas e Esparta".
Esperamos que tenham gostado dessa matéria, quarta-feira que vem tem mais Viajar sem sair do lugar... Beijinhos, Camila e Ingrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário