terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Espaço MPB.

Olá pessoal, o espaço MPB foi criado para compartilhar com vocês toda terça-feira um pouquinho sobre os cantores que mais marcaram nesse maravilhoso estilo musical <3

E para estrear bem esse novo espaço, começamos com o grande Cazuza!


Camila: Como falar de MPB, sem falar de um dos maiores poetas da era dos anos 80?
Sim, Cazuza! O grande cantor, poeta, compositor e escritor que ganhou fama como vocalista da banda Barão Vermelho, ao lado de Frejat. Mas depois seguiu carreira solo, e até hoje é considerado como um dos maiores compositores da música brasileira.
Cazuza dizia que independente de tudo que passou na vida, nada tirava sua animação e que seu papel nesse mundo, era passar para as pessoas a sua energia.
Tinha alegria no olhar e queria viver na plenitude. Queria viver tudo o que podia e até o que não podia... O errado, o certo, o belo, o feio!
Porém infelizmente, a frase “os bons morrem jovem” se encaixa nesse grande nome tanto da MPB, quanto da música brasileira.


Ingrid: Não tem como falar de música sem mencionar "Cazuza". Ele com certeza foi um dos maiores nomes do nosso país e também uma das maiores perdas. Cazuza em todo seu tempo de vida tentou ensinar uma geração, como se deveria viver. Seu principal lema era que "Todos deveríamos ter nascido sem vergonha", ele tentava dizer a todos que não deveríamos ter medo de nossas ideologias e defende-la. Com suas músicas ousadas pra época, Cazuza reclamava da política e da censura, e se tornara uma pessoa polêmica, mas com uma legião de fãs que se arrasta até os tempos de hoje. 
Ele morreu muito jovem com uma doença que para a década de 80 era algo preocupante, mas “normal”. AIDS. Cazuza lutou até onde pode e mesmo depois de doente continuou escrevendo suas músicas. Sua forma de vida extrapolada lhe custou “caro”, mas era isso que ele defendia. VIVER SEM VERGONHA.


"Tudo é questão de obedecer ao instinto, que o coração ensina ter... Correr o risco, apostar num sonho de amor. O resto é sorte e azar! E se por acaso for bom demais é porque valeu." 
(Trecho da música Sorte ou azar de Cazuza)


Viver, correr o risco, obedecer aos instintos, apostar em coisas boas, se for bom valerá a pena e vocês guardaram isso com vocês... O resto é sorte ou azar. Então meus queridos leitores, como Cazuza: façam mais do que apenas existir, VIVAM!


Beijinhos, Camila e Ingrid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário